top of page
  • Foto do escritorWide HL

Hélder Rodrigues

  • Porque decidiram criar a empresa?

    • No meu caso, primeiro porque sempre foi um objetivo de vida, tentar construir algo em que tivesse a possibilidade de decidir o seu caminho.

    • Depois porque após a experiência adquirida e partilhando muitos dos ideais com o meu parceiro de estrada, queríamos tentar criar algo (passo a redundância), que

seguisse os referidos ideais de integridade e transparência com "todos" os que tem a felicidade de se cruzar connosco :)

  • Qual é missão e a visão da empresa?

Independentemente (acho ninguém começa uma frase desta forma :)) de por vezes não nos favorecer, tentamos não fugir da nossa essência, querendo resolver sempre cada desafio, como sendo nosso e como tal, garantimos dar o nosso melhor para acrescentar valor, no contexto de evolução acelerada em que o nosso mundo se encontra.

  • Quais são os valores fundamentais?

Penso que já mencionei os principais, para além da honestidade e transparência, destaco a dedicação e rigor para ultrapassar as expetativas de quem trabalha connosco.

  • O que a empresa deseja cultivar?

Arroz :) :).. Agora a sério e querendo fugir das frases feitas, numa empresa de base tecnológica e acreditando que o saber escutar e o saber fazer, são as pedras basilares para que as coisas resultem, entendo que a nossa empresa tem como objetivo cultivar um espirito de evolução consciente, metódica e racional.


  • Como é a forma de fazerem e prestarem o serviço?

    • Resposta - Escutar , Abordagens...

    • O nosso modus operandi, independentemente do tipo de projeto, mais técnico ou mais analítico ao negócio, respeita a metodologia que seguimos, o saber ouvir, o procurar entender bem todo o contexto (não apenas o desafio que nos é colocado), a identificação de possíveis abordagens para solução (não acreditamos em receitas, que servem todos os propósitos), a escolha conjunta da melhor abordagem e a apresentação da nossa proposta de valor com dados quantificáveis e realistas.

  • O que mais gostam de fazer?

o Hum... Se calhar não vai soar muito bem, mas o que mais gosto de fazer, é resolver desafios. Um desafio, pode ser idealizar uma solução para um projeto, pode ser ir a um serviço publico e enquanto aguardo a minha vez, analiso e identifico um conjunto de melhorias, pode ser ganhar um desafio num jogo de telemóvel ou playstation, pode ser fazer o cubo mágico ou mesmo aprender uma nova música no piano ou guitarra.


  • O que mais vos pedem para fazer?

Milagres :D na nossa área, não é facil identificar o que nos pedem mais, uma vez que seguimos mais ou menos as mesmas etapas (mencionadas acima), no entanto, o que fazemos mais, é otimizar e melhorar soluções já existes ou definir novas (caso necessário), para dar resposta aos desafios de cada Cliente.

  • Quais os maiores desafios superados?

Temos vários desafios e embora seja verdade que tecnicamente nunca tivéssemos um desafio inultrapassável, destaco alguns desafios em que as apostas estavam contra nós :), quer pela complexidade do negócio, pelos sistemas envolvidos (obsoletos), quer pela impossibilidade de realizar testes (em ambiente para o efeito), tornaram o sucesso da solução num fator de motivação para todos nós.

  • Se poderem contar uma história de sucesso qual seria?

A melhor história de sucesso, somos nós mesmos a Wide :), criar uma empresa em Portugal na área das tecnologias de informação, ter a confiança no nosso trabalho de Clientes de dimensão mundial e num contexto completamente imprevisto de pandemia que nos fez reformular uma série de coisas, como por exemplo a forma de trabalhar e de nos relacionarmos no dia a dia, é por si só já um sucesso.

· Atribua uma palavra para cada um dos seus colegas de trabalho?

LL - Ético

AL - Responsável

JA - Empenhado

bottom of page